segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Essa sou eu, prazer!



Esse negócio de blog vicia! Hoje tirei uns minutos do meu trabalho pra dar um "upgrade" aqui e a noite escrever algo, estava procurando informações com relação às cores para o layout, a intenção era tentar associar cores à minha personalidades ou estado de espírito, essas coisas bestas que só quem não tem realmente o que fazer, faz!
Acabei encontrando esse site http://www.bne.com.br/cores/default.asp e fiquei chocada com o resultado.
Apesar de parecer mais um daqueles testes chatos que existem na internet eu achei interessante ver que a ordem das suas escolhas pode interferir no resultado final, realmente, tem muito a ver com o que “estou passando”. Você acaba se conhecendo um pouco mais, e observa os pontos onde você se acha mais vulnerável, e te ajuda a trabalhar para melhorar.É legal ler coisas do tipo e o resultado foi esse:

Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:

Quer causar impressão favorável e ser reconhecido. Precisa sentir-se querido e admirado. É sensível, magoa-se facilmente se não o notam, ou se não lhe dão tratamento adequado.

Anseia por uma ligação terna e humana, e por uma situação de harmonia idealizada. Tem necessidade imperiosa de ternura e afeto. É suscetível a qualquer coisa que seja estética.

Suas preferências reais:

Espera obter uma posição melhor e maior prestígio, para que possa adquirir para si coisas a que sempre se viu forçado a dispensar.

Participa facilmente de acontecimentos que proporcionam emoção ou estimulo. Quer sentir-se exuberante.

Sua situação real:

É exigente e escrupuloso em suas relações com seu cônjuge e com os que lhe são íntimos, mas tem cautela em evitar conflito aberto, já que isto poderia diminuir as perspectivas de realizar suas esperanças e ideais.

As circunstâncias são tais que se sente obrigado a transigir por ora, se quiser evitar que o isolem do afeto ou da participação total.

O que você quer evitar:

Interpretação fisiológica: Tensão resultante de esgotamento nervoso ou de ansiedade sensuais,devido a contenção excessiva. Interpretação psicológica: Sente que não é apreciado e considera a situação atual desagradável. Quer consideração e estima dos outros, para compensar a falta de pessoas com mentalidade igual a sua com as quais aliar-se e pode conseguir estabilidade emocional. Seu comedimento sensual dificulta-lhe o desejo de se entregar, mas o isolamento resultante leva ao impulso de se entregar e ligar-se com outra pessoa. Isto o perturba, já que consideram tais instintos como fraquezas para ser superadas; acha que somente não cedendo é que poderá superar as dificuldades da situação. Quer ser querido como aliado, e admirado pelas suas qualidades pessoais. Em suma: Insegurança resultante de ausência de amizades.

Interpretação psicológica: Resiste a qualquer forma de pressão dos outros e insiste na sua independência como individuo. Quer tomar resoluções sem interferência, tirar suas conclusões e chegar às suas próprias decisões. Detesta a monotonia e a mediocridade. Como quer ser considerado como alguém que dá opiniões abalizadas, acha difícil reconhecer que está errado, ao mesmo tempo que reluta em aceitar ou compreender o ponto de vista dos outros. Em suma: Exigência de independência e perfeição.

Seu problema real:

Precisa ser apreciado e respeitado como individuo excepcional para estimular seu amor-próprio e a sensação de valor pessoal. Resiste à mediocridade e impõe elevados padrões a si mesmo.

Grandemente impressionado pelo que é singular original e por pessoas de características notáveis. Procura assimilar as qualidades que admira e demonstra originalidade em sua própria personalidade.

Recomendo esse teste!