domingo, 21 de novembro de 2010

Oi,



Primeiro post, primeiro de muitos, assim espero! Na verdade não sei como começar, no momento me vem na lembrança uma frase que outro dia uma amiga me disse: - Vc precisa de um "choque", foi mais ou menos isso que ela disse, na hora posso não ter entendido, mas eu sabia que aquilo ali fazia sentido de alguma forma! Talvez apenas uma palavra possa resumir meu dia: Renovação!
Hoje, a convite de estudantes do curso de pós-graduação em gestão de pessoas, fomos visitar uma ONG numa comunidade Mª Tomásia. Fui apenas pra tirar fotos do lugar, do movimento e não tinha a menor noção do que me esperava ali. Sabia q ia se um dia diferente dos últimos dias,pensei: Como será que vai ser? Confesso que não estava animada, afinal estava ali apenas pra fazer registros que daqui a alguns dias seriam excluidos do computador, mas quando puz os pés naquele lugar, fiquei anciosa! Ver aquelas crianças em uma expectativa contagiante!
Aquelas pessoas traziam uma tristeza no olhar, até o momento eu estava ali só pra bater fotos, mas atraves da lente da minha câmera fui percebendo que não era só pra tirar fotos que eu estava ali, estava pra tomar aquele choque que outro dia pra mim nao tinha significado algum. Então abracei aquele momento com entusiasmo, até chegar o momento de em que uma criança, com cara e voz de anjo, perguntou se depois da brincadeira se ela iria ganhar um pão! Buuuuummm,desabei... Era desse choque eu precisava!
No final do dia vimos que, aquelas pessoas, só precisavam de atenção, um sorriso, um gesto de carinho, uma palavra pra levantar a auto-estima, ela se sentirem gente no meio de tanta miséria!
Apesar de ter sido quase na base do improviso, organizamos uma simples ação social que com certeza de alguma forma contribuiu com a melhoria do bem estar daquelas famílias. O pouco que fizemos representa muito na vida daquelas pessoas,saímos de lá com a alma leve, com a sensação de dever cumprido. O sorriso no rosto de uma criança, a esperança renovada daquele povo sofrido é sem sombra de dúvida gratificante. Pratique solidariedade!